CSA aprova novas metas de agilidade para decisões de gabinetes
A partir dos resultados do monitoramento feito pela Corregedoria, o Conselho Superior de Administração (CSA) aprovou, durante a sessão do dia 1º de abril, novos prazos para decisão dos gabinetes em processos de controle externo.
As novas metas de prazo (clique aqui) estão baseadas no desempenho dos gabinetes que obtiveram os melhores resultados em 2018. As novas regras entram em vigência a partir de 1º de junho deste ano.
O acompanhamento, realizado pela Corregedoria, por meio da implementação de rotinas e alertas automáticos, permitiu a produção de informações gerenciais dos gabinetes.
Além disso, trouxe ainda outros benefícios, como a possibilidade de utilização de indicadores de risco com alertas automáticos para monitorar desvios relevantes; e proposição de nova metodologia de indicadores de desempenho relacionados aos prazos.
Para a próxima fase, o sistema de acompanhamento de prazos será estendido a todos os outros setores do TCE, visando controle das principais etapas dos processos.