Ações da Corregedoria do TCE-RO são foco de plano de comunicação
O plano de comunicação e marketing para divulgar não só as ações, mas também a relevância do trabalho realizado pela Corregedoria do Tribunal de Contas, foi apresentado à equipe daquela unidade.
O plano foi idealizado, desenvolvido e apresentado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e está alinhado à nova diretriz comunicacional da Corte.
O objetivo do plano é elaborar ações para auxiliar na divulgação e alinhamento das estratégias definidas previamente para o ano de 2023, no que se refere à atuação da Corregedoria.
Nesse sentido, o plano de comunicação e marketing engloba medidas para a consolidação e fortalecimento de ações da Corregedoria, que envolvem todo o Tribunal, como, por exemplo, o sistema de integridade, uma novidade no âmbito da Instituição.
Alicerçado em quatro pilares – produção de conteúdo, mobilização, avaliação e recorrência –, o foco do plano é uma comunicação direta, objetiva, mas que seja envolvente e criativa, contemplando as pessoas diretamente envolvidas nas diversas ações, processos e realizações feitas pela Corregedoria ao longo dos próximos meses.
Para tanto, as estratégias envolverão tanto os canais tradicionais de comunicação (portal, e-mail, plataformas internas), quanto as próprias mídias sociais, visando, assim, atender não apenas ao público interno, mas também externamente, a depender da temática.