Corregedoria-Geral do TCE inicia nova correição em gabinete
O corregedor-geral falou ainda que esta é a penúltima etapa realizada nos gabinetes, lembrando que os trabalhos correcionais no TCE iniciaram no Departamento de Documentação e Protocolo (DDP), passando pelas Secretarias Regionais de Controle Externo no interior, no próprio gabinete da Corregedoria-Geral, Gabinete da Presidência e demais gabinetes de conselheiros.
Por sua vez, o conselheiro-substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva disse que seu gabinete já trabalha em parceria com a Corregedoria-Geral, no sentido de trocar informações sobre procedimentos a serem adotados pelo gabinete. Também afirmou que percebe que a Corregedoria-Geral trabalha no sentido de uniformizar os procedimentos do Tribunal.
Após os pronunciamentos, foi assinado o termo de instalação da correição, sendo pontuadas pela equipe da Corregedoria-Geral questões sobre o procedimento correicional, incluindo seus desdobramentos, entre os quais, levantamento e aferição da estrutura do gabinete, análise de aspectos físicos, materiais, de pessoal e de gestão (organizacional e também de processos); aferição dos processos existentes, além de trabalho remoto, executado com auxílio de sistema informatizado.